Blog apex

Conteúdos exclusivos para inspirar, decorar 
ou te ajudar na sua grande conquista

Problemas com espaço para a mesa de jantar?

Aquele seu sonho de ter uma mesa de jantar enorme para caber a família e amigos pode se tornar uma frustração com estas salas pequenas, eu sei! Mesmo que não dê para aquele “mesão”, pode ser que você consiga mais assentos pensando em organização e formatos diferentes! Veja só:
1) Mesa retangular: Ela é ótima para espaços pequenos, mas ainda se forem retangulares também, mesmo que sejam estreitos, pois com 75cm de largura dá para ter assentos dos 2 lados. Além disso, ela pode ficar encostada em uma parede e pode ter pés centrais ou laterais, o que facilita colocar bancos fixos ou cadeiras/bancos/puffs que “entrem” embaixo do tampo, diminuindo o espaço quando não estão sendo usadas. Usar cadeiras pequenas facilita.
2) Mesa redonda: É aquela tipo “carioca”: Sempre cabe mais um na festa. Este é o seu grande trunfo. Mas se o ambiente é pequeno e retangular, não acho que seja a melhor escolha, pois ocupa um espaço igual em todos os sentidos, o que é melhor para áreas mais ou menos quadradas. Funciona super bem com bancos arredondados tendo pés centralizados, o que sempre facilita que as cadeiras fiquem sob o tampo. É claro que novamente, cadeiras pequenas e puffs aumentam a quantidade de assentos possíveis.
3) Mesa Oval: Sinceramente, uma das minhas preferidas! Esteticamente muito elegante, une as boas características da retangular e da redonda: “Cabe” bem em um espaço não tão largo e permite uma certa flexibilidade em número de assentos, devido ao seu formato. Como tem, muitas vezes, pés centralizados, permite que as cadeiras fiquem mais sob o tampo, o que sempre “economiza” espaço. Pode ter 75 cm de largura em sua área mais larga e mesmo assim, ocupa menos espaço que uma mesa retangular com esta largura.
4) Mesa triangular: Eu acho linda e diferente e é capaz de resolver, com a sua originalidade, o que as outras não conseguiram. É difícil de achar, mas vale o esforço: Sua mesa de jantar nunca vai ser esquecida! Funciona muito para espaços irregulares (paredes “tortas”) porque é o diferente junto com o diferente, entende? E tendo, como normalmente tem, os cantos arredondados, facilita acrescentar mais um assento na hora do “aperto”.
5) Mesas quadradas: Para áreas pequenas só funcionam, ao meu ver, para 2 ou 4 lugares e com pequena dimensão (70/80cm). Fora isso funciona mesmo para áreas maiores, pois o espaço que fica livre no tampo é ótimo, mas não acrescenta assentos. Mas quadradas com pequena dimensão e extensíveis são bastante interessantes para espaços pequenos, viu?
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

Como fazer a decoração de apartamento pequeno

Caixa vai baixar juros de empréstimo imobiliário de menor risco

Dicas para economizar a água e preservar o planeta

Saiba como declarar imóvel no imposto de renda 2017

Motivos para investir em imóveis em 2017

Plantas para apartamento

Formas de valorizar os espaços com espelhos

Limite Para Financiar Imóveis Com FGTS Será Ampliado

Apps para ajudar a decorar a casa