O Parque Três Meninas é uma excelente opção de lazer para os moradores da região de Samambaia. Além de ser parte da história do bairro, é onde os seus moradores se reúnem para a prática de atividades físicas, piqueniques e diversão com os amigos e familiares.
Para quem mora perto do Parque Três Marias, ainda é possível usufruir de uma vista incrível para o verde da natureza.
A seguir, você vai conhecer as vantagens de morar próximo ao parque e descobrir um pouquinho da história desse lugar. Confira!
Benefícios de morar ao lado de um parque
Vista agradável
Um dos principais benefícios de viver ao lado de um parque é desfrutar de uma vista agradável para a natureza.
Aliás, a proximidade com as árvores e os animais é um fator que pode reduzir o estresse e dar mais prazer ao seu dia a dia. Além disso, por ser um parque importante para a história do bairro, o morador terá uma vista permanente, ou seja: nenhum prédio ou empreendimento pode ser construído no lugar.
Que tal apreciar a vista depois de um dia exaustivo de trabalho?
Qualidade de vida
Morar pertinho de uma área verde também é um ponto positivo para a sua qualidade de vida. Nesse ambiente mais silencioso, você pode ter contato com a fauna e as árvores.
A vegetação funciona como uma espécie de filtro de ar, tornando-o mais puro. Com isso, a oxigenação dos pulmões também melhora, beneficiando, inclusive, a qualidade do sono.
Privacidade
Podemos destacar mais um tópico interessante para os moradores das proximidades de um parque: a privacidade.
É comum que, ao viver em um lugar com prédios próximos um dos outros, você também perca um pouco da liberdade. Porém, morar pertinho de um parque dará mais tranquilidade nesse sentido.
Lazer
A possibilidade de visitar uma área verde com frequência pode ser estimulante para manter um estilo de vida com mais lazer e saúde. Dá para aproveitar o espaço para fazer atividades físicas que podem revigorar a sua rotina.
Morar próximo a um lugar como o Parque Samambaia é ideal para marcar encontros com os amigos ou para passear com a família. Sem dúvidas, um ambiente desse tipo possibilita momentos de descontração que fazem a diferença no dia a dia.
Parque Três Meninas e a sua importância para Samambaia
O Parque Três Meninas é um lugar que também preserva uma parte da história de Samambaia. A região remonta à trajetória da família de Inezil Penna Marinho, que chegou à localidade na década de 1960, antes do surgimento da cidade, para ajudar na transferência do Ministério da Educação e Cultura para a nova capital do Brasil.
No fundo do terreno que hoje abriga o parque, Marinho construiu três casas de bonecas para homenagear as suas três filhas: Zilta, Marine e Martita. Por isso, o então Núcleo Rural de Taguatinga ganhou esse nome.
O Parque Três Meninas, também conhecido como Chácara Três Meninas, está incluído na Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek. Essa área foi criada pela Lei nº 1.002, de 2 de janeiro de 1996. A região une as três maiores cidades do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
O que fazer no Parque Três Meninas? Confira opções de lazer
Atraindo em média 3 mil pessoas aos fins de semana, o Parque Três Meninas tem diversos itens de lazer que podem atender os moradores de Samambaia.
O local conta com diversidade de flora típica do bioma Cerrado e fauna bem variada. Com funcionamento das 7h às 18h, diariamente, o parque tem entrada gratuita.
Vila das Bonecas
A Vila das Bonecas é a principal marca desse local por preservar um pedacinho da história de Samambaia e da família de Inezil Penna Marinho. Assim, os visitantes podem ter contato com uma parte da memória da cidade.
Andar de skate ou patins
Quem curte andar de skate ou patins pode aproveitar bem o espaço do parque, que conta com pista apropriada. Dessa forma, é possível praticar uma atividade física prazerosa e ainda desfrutar do ar fresco do local.
Aproveitar a ciclovia de 1 km
Já quem é do time da bike pode apreciar a ciclovia com 1 km de extensão. Entre os benefícios dessa atividade física estão acelerar o metabolismo, melhorar a resistência muscular e aumentar o seu fôlego.
Aula de ginástica
Durante a semana, o parque recebe atividades gratuitas. Às segundas e quartas-feiras, os frequentadores podem fazer aula de ginástica no período da tarde.
Aula de yoga
Já às terças e quintas-feiras dá para fazer yoga pela manhã ou à tarde. Você sabia que a prática de yoga diminui o estresse e melhora o equilíbrio?
[Guia do primeiro imóvel: tudo o que você precisa saber]
Piquenique com os amigos e as crianças
O Parque Três Meninas é um ambiente agradável para curtir momentos especiais com amigos e crianças no tempo livre. Então, dá para se divertir em boa companhia e ainda aproveitar todo o cenário verde ao redor.
Passear com pets
Quem é tutor de pet sabe da importância de passear com os bichinhos. Dar uma volta com o seu animalzinho de estimação é bom para gastar a energia dele e deixá-lo menos estressado. O passeio também é um momento de socialização com outros pets e pessoas, além de significar uma hora para você estreitar ainda mais o seu vínculo com o animal.
Tirar fotos
O Parque Três Meninas também é um local atrativo para quem adora tirar fotos. A paisagem verde pode inspirar você a olhar a natureza com mais atenção e encontrar ângulos interessantes para registrar. Também dá para aproveitar o cenário para tirar selfies e retratos com quem você gosta.
Viu quantos benefícios existem em morar perto do Parque Três Meninas? Sem dúvida, será um diferencial na sua rotina.
Conheça a Apex
Fundada em 1976, a Apex atua no desenvolvimento do mercado voltado para a habitação, oferecendo à cidade empreendimentos práticos, funcionais e sustentáveis. Já foram entregues mais de 100 empreendimentos em toda a sua trajetória.
A principal meta da Apex é a satisfação do cliente. Por isso, trabalhamos a partir da realização de estudos e rigoroso planejamento a fim de atender às principais necessidades do público, até a concretização do sonho da casa própria.
Entre em contato conosco agora mesmo para mais informações e conheça nossos empreendimentos próximos ao Parque Três Meninas.