5 motivos para sair do aluguel: mude a sua realidade já
Como sair do aluguel

Atualmente existem muitos brasileiros que desejam realizar o sonho da casa própria, mas que, por um motivo ou outro, acabam adiando esse projeto e continuam optando pelo aluguel.

Se esse é o seu caso, você veio ao lugar certo. Preparamos um artigo especial com 5 motivos para sair do aluguel para ajudar você a tomar a decisão de mudar de vida.

Confira as dicas a seguir e conheça ainda a Apex Engenharia, empresa que facilita os sonhos de quem deseja conquistar o próprio lar e ter qualidade de vida em Brasília.

Ficou interessado? Acompanhe nosso artigo!

5 motivos para sair do aluguel

Confira as principais vantagens e motivos para sair do aluguel e comprar um imóvel próprio hoje mesmo.

1. Bons preços

Com a diminuição da taxa Selic, principal taxa que rege os preços de imóveis no país, o momento é ótimo para comprar um lugar próprio. Essa queda fez do ano de 2021 um momento importante para tomar essa decisão.

Apesar da pandemia causada pelo coronavírus, o cenário para quem quer investir em imóveis é bom, segundo pesquisa do BTG. Mesmo com isso, é importante investir o quanto antes para não perder as oportunidades.

2. Perspectiva de valorização

Um dos motivos para sair do aluguel e tomar a decisão de adquirir um imóvel é a sua valorização. Além de realizar o sonho da casa própria, você terá retorno do seu investimento se for vendê-lo.

Vários fatores fazem com que o imóvel seja valorizado com o tempo, e a localização é uma delas. Novas vias de acesso e novos empreendimentos vão surgindo próximos ao condomínio, como:

  • Escolas
  • Mercados
  • Farmácias
  • Centros de saúde
  • Lojas
  • Restaurantes
  • Bares, entre outros

Tudo isso faz com que o valor do seu imóvel aumente com o passar dos anos, valorizando o seu patrimônio. Outro fator importante é a segurança, principalmente se o seu apartamento estiver em um condomínio fechado.

3. Condições de pagamento

Você precisa conhecer as facilidades disponíveis para ajudar você na realização desse projeto. Hoje existem diferentes tipos de financiamento que podem encurtar o caminho para a aquisição do seu lar.

Exemplo disso é o programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com facilidades como o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outras.

Para quem escolhe comprar um imóvel direto com a construtora, as vantagens são ainda maiores. Para fazer esse investimento, você não só encontrará preços melhores na Apex como também perceberá que a construtora é muito flexível na hora de negociar.

Além de vantagens como ITBI e Registro Grátis, a Apex oferece parcelas que chegam a ser menores que o próprio valor de um aluguel em alguns casos. Aproveite a oportunidade de realizar o sonho de ter a casa própria.

4. Possibilidade de ter um patrimônio próprio

Você já parou para pensar sobre o que acontece com o dinheiro que você paga de aluguel? Todo mês, uma quantia da sua renda resolve a questão da sua moradia, o que é fundamental. Por outro lado, esse valor não retornará na forma de um bem, favorecendo apenas o proprietário do imóvel.

Quem está procurando bons motivos para sair do aluguel deve saber que ter uma casa própria é mais do que um objetivo de vida. Ao adquirir um imóvel, você aumenta o seu patrimônio.

Então, enquanto estamos pagando aluguel, a nossa situação patrimonial continua a mesma. Porém, pagando a cada mês a prestação da casa própria, o seu patrimônio aumentará.

5. Sair do aluguel traz segurança financeira

Quem quer sair do aluguel busca, por consequência, ter mais segurança financeira. Afinal, vários fatores podem acontecer, exigindo que a pessoa se mude.

Por exemplo, o valor do aluguel pode subir, ficando caro demais para o orçamento mensal da família, ou o proprietário do imóvel simplesmente pode pedi-lo para uso próprio. Assim, por melhor que seja a sua relação com o locador do imóvel onde você mora, sempre há a incerteza.

Quem mora em um imóvel próprio não passa por isso. A pessoa mora no que é dela, sem ter de se preocupar com as vontades de outras pessoas. Esse é, facilmente, um ótimo motivo para sair do aluguel, certo?

Como sair do aluguel

Está pensando em sair do aluguel? Conheça a Apex

Para quem busca sair do aluguel e comprar um imóvel próprio, a Apex Engenharia é a melhor opção. Com experiência de mais de 40 anos no mercado imobiliário, a empresa já entregou mais de 100 empreendimentos.

Buscando sempre oferecer imóveis tecnológicos e seguros, a Apex já realizou o sonho de dezenas de famílias que pensavam em sair do aluguel e ter a sua própria casa em Brasília. Conheça você também os imóveis da Apex e saia do aluguel hoje mesmo.

Os empreendimentos estão situados perto de tudo o que você e a sua família precisam para viver bem. Sempre no melhor de Brasília, os condomínios ficam próximos a farmácias, hospitais, lojas, restaurantes, escolas, boas vias, açougues e muito mais.

Além disso, os empreendimentos contam com toda a segurança de um condomínio fechado, oferecendo ainda mais qualidade de vida aos seus moradores.

Saia do aluguel com a Apex

Agora que você já se convenceu de que os motivos para sair do aluguel são pertinentes, mude a sua realidade. No site da Apex Engenharia você encontra todos os empreendimentos da construtora, além de informações sobre cada um deles, como localização e plantas.

Entre em contato com os nossos corretores e especialistas. O sonho da casa própria deve ser realizado em parceria com uma empresa que preza pelo bom atendimento e oferece boas condições.

Gostou do conteúdo? Leia mais no nosso blog:

Corretor online
Follow Follow Follow