Dúvidas de quem quer comprar casa própria em tempos de crise - Apex Engenharia

A compra da casa própria está entre os investimentos mais importantes na vida de um casal, já que os valores são altos e demandam um adequado planejamento financeiro. Para aqueles que decidem fazê-lo em tempos de crise, as dúvidas são muitas e podem acabar gerando certo receio. Mas o que muita gente não sabe é que o mercado em baixa também pode trazer excelentes oportunidades de negócios, basta estar atento e procurar.
É o momento certo para comprar a casa própria?
O momento certo para a compra da casa própria depende de inúmeros fatores, e por isso, a situação do mercado não deve ser um limitador. Mesmo em tempos de crise, é possível encontrar boas oportunidades de compra sem ter que desembolsar uma exorbitância de valores.
Se analisarmos o mercado de tempos em tempos, percebemos o quanto ele é instável e que nem por isso as pessoas deixam de fazer seus negócios. Ou seja, se o casal tiver um bom planejamento financeiro e condições de arcar com os valores de compra, torna-se quase impossível não encontrar um bom imóvel.
Vale a pena esperar o mercado melhorar?

Não se deve esperar. A tendência do mercado é equalizar a oferta e procura e então os preços podem subir. Assim, se você teve condições de guardar uma quantia para investir e tem o objetivo de comprar a casa própria, vá em frente. Apenas valorize a experiência de um profissional e tenha paciência para analisar diferentes opções, não se contentando com a primeira oportunidade que aparecer.

Preciso de ajuda na negociação?

A maioria das pessoas não sabe lidar com todas as etapas necessárias para uma boa negociação. Se esse for o seu caso, considere contratar um especialista no assunto para acompanhar cada processo da compra. Corretores e advogados sãos os profissionais mais capacitados para oferecer serviços de consultoria e assessoria de forma satisfatória, além de que ajudam você a economizar tempo com a elaboração dos documentos.
Portanto, aproveite esse momento de consultas para analisar diferentes oportunidades com os profissionais do ramo imobiliário, afinal, são nos tempos de crise que os corretores precisar investir muito mais tempo na busca de soluções viáveis para si e para os seus clientes.
Quando devo desconfiar de uma proposta?
Sabemos que ninguém está livre de encontrar propostas enganosas, ainda mais quando o mercado se encontra em crise e alguns vendedores desejam lucro a qualquer custo. Para se ver livre de um negócio malfeito tenha sempre um pé atrás com as informações básicas, como a procedência, documentação e qualidade do imóvel caso forem dadas de forma vaga. Se ainda assim encontrar dificuldade em avaliar cada item, contrate alguém experiente para ajudá-lo.
Como saber se fiz a escolha certa?
Antes de tudo, faça uma análise crítica da sua percepção sobre o negócio. Você e sua família estão satisfeitos? Se sim, já é um grande passo dado, afinal, adquirir a casa própria é um sonho de muitos. Considere na sua análise as ajudas que obteve com profissionais experientes e então saberá que valeu a pena dedicar um tempo maior nas avaliações dos imóveis.
Com acompanhamento adequado e planejamento, você fica mais seguro para tomar decisões tão importantes quanto a compra da casa própria.

Corretor online
Follow Follow Follow