Veja elementos externos que ajudam na valorização do imóvel - Apex Engenharia

É importante atentar aos itens de valorização do imóvel, tanto para ajustar seu valor de locação e revenda, como para ressaltar suas qualidades no momento de anunciá-lo. A seguir, confira alguns dos principais diferenciais externos que podem ser aproveitados para destacar o seu imóvel no mercado imobiliário.
1. Infraestrutura do bairro no qual está o imóvel
A proximidade aos supermercados, farmácias, lojas de conveniência, padarias e outros comércios úteis é muito importante para a valorização de imóveis. A facilidade que o imóvel oferece para frequentar locais de compras e conveniências poupa tempo de locomoção, o que é uma vantagem para seus futuros moradores.
2. Sua facilidade de acesso
Morar nos arredores de importantes vias de acesso, avenidas principais ou de zonas centrais é tido como um fator de grande importância na atualidade. Ninguém quer enfrentar demorados deslocamentos para cumprir a rotina, certo? Imóveis próximos de estações de metrô, por exemplo, são super valorizados, pois esse diferencial é bastante procurado.
3. Vista do imóvel

Imóveis com vistas atrativas encantarão muito mais os possíveis compradores ou visitantes em relação aos que proporcionam uma vista mais simples, aumentando muito a valorização do imóvel. Uma boa vista da janela é agradável e proporciona bem-estar. Sempre tenha este fator em mente ao considerar a compra de um apartamento para aluguel ou revenda.
4. Presença de áreas verdes nos arredores do imóvel
Outro ponto importante para a valorização do imóvel é a presença de áreas verdes no seu entorno. Arborização do bairro é sinônimo de qualidade do ar melhor, de lugar para passear ou fazer caminhadas, de qualidade de vida melhor. Este elemento externo certamente tornará a vida de quem escolher o imóvel como moradia muito mais agradável, agregando, consequentemente, maior valor a ele.
5. Existência de áreas de lazer no condomínio
Com a correria típica da vida moderna, cada vez mais as pessoas buscam concentrar suas atividades em um só lugar. Então, imóveis que proporcionem possibilidades de recreação e convivência são mais valorizados e têm mais demanda que as outras opções sem esses confortos.
6. Segurança da localidade
Morar com tranquilidade é considerado, por todos, imprescindível. A segurança e a confiabilidade do local no qual está situado o imóvel são algumas das coisas que mais o valorizarão. Portanto, imóveis em bairros tranquilos e equipados com sistema de monitoramento por câmeras de segurança humana apresentam-se mais valorizados.
7. Beleza da região
Ligada ao bem-estar de quem vai morar no apartamento, à sua imagem e até mesmo à autoestima, a beleza do entorno da moradia é, certamente, item de valorização. Além disso, imóveis em regiões atraentes encantam mais e, por isso, tendem a ficar vagos por curtos períodos.
8. Como o sol incide sobre o imóvel
Um imóvel que, durante os horários em que o sol é mais forte, está protegido da incidência de seus raios, será mais valorizado. Isso porque em horários em que o sol está muito forte, se ele bater diretamente nas paredes do imóvel, poderá incomodar os moradores. Fique atento: o sol da manhã, valoriza; sol o dia todo provoca aquecimento exagerado; e ausência de sol gera umidade e apartamentos frios.
9. Melhorias previstas em um futuro próximo
A previsão de melhorias ou crescimento do bairro onde o imóvel está localizado tende a aumentar muito sua valorização. Com isso em mente, ao decidir onde adquirir um apartamento ou uma casa, fique de olho nos locais em que há notícias de melhorias,.
A valorização do imóvel dependerá bastante desses fatores elencados no post. É importante, no entanto, saber que cada caso é um caso e que não há regras gerais quando se trata de atribuir valor: seu caráter é subjetivo, estando, portanto, associado a muitos elementos que só podem ser identificados analisando a fundo cada situação.

Follow Follow Follow