Tipo de pano ideal para limpar cada superfície - Apex Engenharia

Usar o pano certo para cada tipo de material faz toda a diferença no resultado da sua faxina. Esqueça aquela toalha ou camiseta velha, e confira abaixo qual é o tipo de pano ideal para cada superfície.
Porcelanatos, piso de madeira e laminados: O ideal é o pano de microfibra, que facilita a limpeza, demanda menos esforço e tem alta durabilidade. Uma opção razoável, são os panos de algodão.
Piso frio: Os pisos comumente usados na cozinha e no banheiro, podem receber panos com 100% algodão na composição ou microfibra.
Azulejos: Além da esponja e a escova na hora de limpar os azulejos, você pode optar pelo pano multiuso, feito de viscose e poliéster ou os panos duplaface de microfibra, que de um lado a textura é mais rígida e do outro, uma face mais lisa, perfeita para secar.
Bancadas de pias: Nos banheiros e cozinhas, você pode optar por panos finos de viscose e poliéster, algodão ou microfibra, que são altamente absorventes.

Móveis:
O pano de microfibra é perfeito para tirar a poeira. Depois, você pode usar uma flanela para lustrar a peça com um produto polidor.
Vidros e espelhos: Os panos de poliéster e poliamida são ideais para limpar essas superfícies sem deixar manchas ou aquelas pelinhos que se soltam do tecido.
Gostou? Aproveite e compartilhe com seus amigos clicando abaixo!

Corretor online
Follow Follow Follow