Plantas para apartamento - Apex Engenharia

Morar em apartamento não precisa significar abrir mão das plantas e da vida que elas trazem ao ambiente. Separamos 8 espécies que não ocupam muito espaço nem dão muito trabalho em seu cultivo, confira:
Lança de São Jorge – Com folhas cilíndricas e verticais, é ideal para decorar os cantos do ambientes. Deve ser regada uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.
Antúrio – É essencial que fique à meia-sombra, sem receber diretamente a luz do sol, mas não deve ficar em ambientes escuros porque prejudica seu crescimento. Regue a cada dois dias.
Chamaedorea-elegante – Essa espécie de palmeira fica ótima plantada em vasos e não passa de dois metros de altura. É preciso regar frequentemente, até 4 vezes por semana, e ser mantida longe da luz direta do sol.
Rosa de Pedra – É uma suculenta e tem formato parecido com o de uma flor. Deve ser regada a cada semana, sem direcionar água para as folhas e não necessita de muito sol.
Bromélia – A luminosidade deve ser indireta, já que a luz constante do sol pode queimar a folhagem. Precisa de irrigação frequente, a cada dois dias.
Zamioculca – Essa planta é resistente e continua bonita mesmo quando você esquece de cuidar dela. Deixe-a à meia-sombra ou em ambientes com pouca luz, e regue uma vez a cada semana. Se você tem crianças em casa, é importante tomar bastante cuidado, pois todas as partes da planta são venenosas se ingeridas.
Palmeira-leque – Com folhagem bastante chamativa, essa planta de pequeno porte não ultrapassa os 3 m de altura. Deve receber luz indireta e a umidade deve ser constante, por isso, regue de três a quatro vezes por semana, além de borrifar água nas folhas.
Azaleia – Ideal para apartamentos com varandas, pois exige incidência direta do sol, suas flores podem ter diversas cores como rosa, vermelho e branco. Regue de dois em dois dias.

Follow Follow Follow