Plantas ideais para se ter em apartamentos - Apex Engenharia

Nos dias de hoje, principalmente em cidades grandes, tornou-se mais do que comum morar em apartamento. Além dos prédios serem maioria, com a vida corrida que temos, é bem mais prático morar em um apê. Não sei se vocês já repararam, mas os apartamentos ficam cada vez mais compactos para facilitar, exatamente, esse estilo de vida. E, sim, facilita. Entretanto, pode se perder um pouco daquele aconchego que uma casa proporciona, como uma varanda com plantas, por exemplo. E o que fazer para trazer uma “vida” para eles? Plantas, é claro! Mas você sabe quais plantas são ideais para se ter em apartamentos mais combinam com você?
Se você sente falta desse contato com o verde e as flores, não fique triste! Escolhemos 6 plantas para apartamento que se encaixam perfeitamente no estilo prático de um apê que pode até ser compacto, mas não perde o ar de lar doce lar:
ANTURIO
Os antúrios podem ser encontrados durante todo o ano aqui no Brasil, pois são plantas tropicais. Muito clássicos, podem ser usados em vasos ou em pequenos jardins na sacada, sempre à meia sombra, nunca em luz solar direta. Para mantê-las saudáveis, é bom deixar a terra do vaso sempre úmida e aerada, regando de 2 a 3 vezes por semana, sendo que uma delas pode ser feita por cima da planta.
BROMÉLIA
Maravilhosa para a decoração, pede um pouco de cuidado com a iluminação e a umidade. Quando possível, vale limpar o meio dela para evitar bichos. É uma planta muito resistente, fácil de ser cultivada e que não atrai os mosquitos da dengue.
VIOLETA
A queridinha das flores de interiores. Com diversas cores e muitas opções para pequenos vasos, pode ser colocada em qualquer canto da casa, desde que não pegue luz solar direta. Elas possuem um ciclo de desenvolvimento relativamente curto, em comparação com outras plantas, mas por outro lado, podem florir o ano todo com os cuidados necessários.
MINICACTOS
São tão fofos, né? Assim como os cactos grandes eles não precisam ser regados sempre, só quando a terra estiver seca (mais ou menos uma vez por semana). Mas não deixe em exposição direta do sol. Eles podem ser plantados em mudas ou em sementes compradas em lojas de jardinagem.

LANÇA DE SÃO JORGE

Essa planta precisa de pouca luz e de pouca água e é perfeita para cômodos internos e cantos. É muito usada em decoração contemporânea no interior da casa. Por sua resistência à estiagem, é uma das poucas plantas que suportam ambientes com ar condicionado.
ROSA DE PEDRA
Excelentes para jardins de pedra, pequenos espaços, mini jardins e até mesmo para criar quadros. É uma planta versátil e quase não precisa de água. O único cuidado é não direcionar a água diretamente em suas folhas, mas deixar a terra úmida.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow