O que é essencial pro Quarto do Bebê - Apex Engenharia

É claro que você quer o quarto mais lindo do mundo para o seu bebê, mas lembre-se que ele precisa ser um ambiente seguro, aconchegante e funcional. É importante comprar os moveis com antecedência, como no segundo semestre da gestação. Pesquise sobre os preços, prazos de entrega e se a loja disponibiliza montadores. Selecionamos abaixo as peças que não podem faltar no quarto do seu filho independentemente do tamanho do cômodo.
Berço: É o item mais importante do quarto, e seu bebê dormirá nele pelos próximos dois anos, até que mude para uma cama. Escolha modelos com cantos arredondados e com espaço entre as grades entre 4,5 e 6,5 cm. É importante que as grades tenham trava de segurança e ajustes para ir abaixando o estrado, conforme a criança vai crescendo. Verifique se o berço segue as normas do Inmetro.
Cômoda para roupas e troca de fraldas: Além da praticidade de guardar as roupinhas e outros objetos em gavetas, as cômodas tem espaço suficiente para colocar o trocador e os acessórios para as trocas de fraldas na parte de cima. Para espaços pequenos a dica é escolher modelos de guarda-roupa com portas de correr.
Poltrona de amamentação: É importante que a mãe tenha um local confortável para se sentar no quarto do bebê. Há opções de poltronas de amamentação que tem um balanço, que são confortáveis para a mãe e para o bebê. Ao compra-la, teste a altura das costas e do apoio para os braços para ter certeza que você ficará confortável na hora de amamentar.
Para deixar o quarto mais aconchegante, você pode colocar uma cortina que bloqueia bem a entrada de luz, ou uma persiana que não acumula tanto pó e é mais fácil de limpar. Além de um tapete, prateleiras, nichos, quadros e abajur. Uma mesinha de apoio ao lado da poltrona é ótima para deixar os objetos do bebê, como chupetas, paninhos e mamadeiras.
Gostou? Aproveite e compartilhe com seus amigos clicando abaixo!

Follow Follow Follow