Limpe o papel de parede da forma certa - Apex Engenharia

Já faz algum tempo que o papel de parede voltou a decorar casas e apartamentos. Novas estampas e estilos combinam com todo tipo de ambiente, até mesmo cozinha e banheiro. Com o passar dos anos novas tecnologias ajudaram o papel de parede a ficar mais resistente e mais fácil de instalar. É comum o acumulo de poeira e até manchas, veja como realizar a limpeza dos papéis de parede da sua casa.
A primeira medida a ser tomada é verificar se o seu papel de parede é lavável ou não, durante a limpeza é preciso tomar cuidado para não manchá-lo ou rasgá-lo. Comece fazendo a limpeza a seco, com um pano limpo, aspirador de pó ou espanador. Determine uma ordem, comece limpando de cima para baixo e de um lado para o outro uma parede inteira, para não deixar manchas. Não use produtos químicos nem abrasivos.
Para quem prefere um papel de parede que pode ser lavável a opção é utilizar o modelo vinílico, indicado também para ambientes úmidos como cozinha e banheiro. Veja como lavar esse tipo de papel:
a) Coloque algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna e mexa até formar espuma.
b) Umedeça uma esponja macia na solução e comece a passar pela parede, sempre de cima para baixo. Enxágue a esponja quando necessário.
c) Seque toda a parede com um pano limpo e seco.
 
Dicas para retirar as manchas do papel de parede:
As vezes machas de mofo, marcas de dedo ou sujeiras mais fortes podem aparecer na sua parede e com a lavagem não é possível retirar. Veja as dicas para retirar essas manchas mais chatinhas:
a) Com uma borracha branca e limpa esfregue com cuidado sobre as machas.
b) Se a borracha não removeu a mancha, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a área manchada.
c) Depois seque a área com um pano limpo, com cuidado para não rasgar o papel.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

Corretor online
Follow Follow Follow