Imóvel pronto ou na planta: vantagens e desvantagens - Apex Engenharia

A compra da casa própria é o sonho de muita gente, e é preciso muito cuidado e atenção para conseguir realizá-lo. Uma das dúvidas mais constantes de quem deseja adquirir seu imóvel próprio é se vale mais a pena investir em imóveis prontos ou em imóveis ainda na planta. Primeiramente, a pergunta a se fazer é “você está disposto a esperar?”

Se a resposta for sim, comprar na planta é mais fácil, pois você poderá se programar melhor para pagar. Nesta fase, as empresas também costumam facilitar negociar a entrada e você pode comprar com mais facilidades. Mas se você precisa sair do aluguel ou vai se casar e não pode esperar, comprar um imóvel pronto é o que lhe resta.
Antes de qualquer compra, o importante é pesquisar bastante. Veja preços, condições e prazos. E antes de fechar o financiamento, peça ao banco uma projeção da primeira até a última prestação e guarde folders e anúncios para não cair em propagandas enganosas. Lembrando que, para pagar as prestações de um apartamento o ideal é gastar no máximo 30 por cento da renda da sua família.
Antes de comprar um imóvel na planta, é muito importante verificar os antecedentes da empresa para garantir que ela é segura e que seu apartamento será entregue. Para isso, você deve verificar o patrimônio de afetação, verificar se a obra é financiada por algum banco e buscar referências da construtora.
As empresas que possuem imóveis prontos estão praticando as melhores condições possíveis para você realizar a compra. No atual momento você consegue negociar não só o valor, mas também condições especiais que podem ser mais vantajosas que descontos, como por exemplo, taxas de registro, ITBI, taxa de decoração, entre outras.
Ao tomar a decisão de comprar, considere suas expectativas, os objetivos que deseja atingir com essa aquisição e também suas possibilidades financeiras. Comprar o imóvel pronto ou na planta vai depender de uma boa análise de suas demandas e do que se ajusta mais no seu perfil.
Se ficou alguma dúvida, fale com um consultor via chat online!

Follow Follow Follow