Flores para decorar a casa na Primavera; veja! - Apex Engenharia

A primavera é a estação das flores. Durante três meses, diversas plantas desabrocham suas pétalas, tornando os dias mais alegres e alto astral. Apesar da grande variedade disponível nesta época, algumas flores especiais conseguem transmitir melhor o espírito da estação mais colorida e perfumada do ano.
Flor de Lótus – Com pólo de cultivo no Espírito Santo tem origem asiática. Em seu meio natural, a água, essa flor tem uma particularidade muito interessante: fecha-se durante a noite, a flor mergulha na água, e só retorna à superfície com o amanhecer. Como nasce em meio à lama, a flor de lótus representa para os budistas a pureza espiritual, transcendência e renascimento.
Bromélia – Durável, a Bromélia possui floração que dura de dois a três meses.
Calibrachoas – Com flores pequenas mas de cores fortes e vibrantes, esta flor apresenta alta tolerância ao calor e às doenças.
Violetas dobradas – Trazidas da Holanda, a violeta ganha uma versão com pétalas dobradas, nas cores rosa e roxo. Esta planta pode ser disposta em vasos ou canteiros e é muito durável.
Rosa Spray Luviana – Recém-chegada ao Brasil, esta versão da rosa apresenta uma cor verde clara e cachos grandes com mais de 15 botões por hastes. Dura até duas semanas em vasos ou esponjas florais.
Kalanchoe Sweet Pink – Esta pequena flor simétrica possui formas que lembram um coração. Por ter sido desenvolvida por uma empresa de melhoramento genético, tem resistência ao hormônio do envelhecimento (etileno), o que faz com que dure até cinco semanas em no vaso com água.
Rosa Charm – Esta versão da tradicional rosa apresenta um botão padrão e de dois a quatro brotos laterais, o que proporciona belíssimos arranjos.
Antúrio Princess – Na versão bicolor, o Antúrio Princess é muito durável.

Follow Follow Follow