Faça você mesmo: 5 dicas para decorar a casa gastando pouco - Apex Engenharia

Muitas pessoas, sejam elas solteiras ou recém-casadas, que possuem o seu cantinho para morar, quer seja ele próprio ou alugado, sempre pensam em fazer alguns ajustes no imóvel, dando a ele originalidade e charme que o morador merece.
Contudo, você pode ter receio de fazer alguma decoração por não conhecer bem as técnicas ou por achar que fica muito caro deixar a residência a sua cara, não é mesmo? Pois fique tranquilo, porque o post de hoje irá te ensinar como deixar sua casa linda e do seu jeito gastando bem pouquinho. Acompanhe!
Vaso de flores com garrafas pet
Os vasos de plantas, além de estarem presentes na jardinagem, também podem ser colocados em todos os cômodos da casa, dando mais aconchego e elegância ao seu lar. Fazer esse adorno com garrafa pet, além de barato e simples, também é ecologicamente correto. Para isso, você precisa ter:
Garrafas pet (quantas quiser, dependendo da quantidade de vasos que deseja fazer);
Tampas coloridas de garrafas;
Tesoura;
Olhinhos de plástico;
Cola quente.
Primeiro, comece cortando a parte inferior da garrafa com a altura da planta que será semeada.
Cole uma tampinha colorida de garrafa pet, como se fosse o nariz e os olhinhos de plástico utilizando a cola quente. Espere secar e pronto! Já pode utilizar os elementos para plantar.
Porta-papel higiênico com lata
Trata-se de um acessório bastante útil, dando um toque de sofisticação a mais para seu banheiro. Os instrumentos para se fazer um porta-papel higiênico com lata são bem simples:
Cola quente ou branca;
Latas de tamanho médio;
Fitas;
Tecido ou guardanapo decorado;
Tesoura.
Primeiro corte o tecido ou papel decorado para revestir a lata, fazendo o acabamento da lata, colando as fitas nas bordas.
Em seguida, junte as latas e utilize a cola quente para fazer a junção da fita entre as latas. Deixe uma espécie de alça ou suspensório para fixá-lo. Por fim, só colocá-lo na parede e dispor dos papeis higiênicos em cada um dos compartimentos.
Sapateira de papelão
Nada como ter um espaço diferenciado para guardar seus calçados, seja sapatos sociais, tênis, chinelos, etc. Para fazer esse simples móvel, você vai precisar de:
Estilete ou tesoura pontiaguda;
Uma peça grande retangular de papelão;
Fita colorida;
Cola branca ou quente.
Recorte os pedaços de papelão de acordo com o número de pares que você tiver. Caso tenha 5 pares de sapatos, faça 10 triângulos. Todos de tamanho 60 x 60 cm.
Depois, dobre o papelão em 3 partes iguais, ou seja, 20 cm cada parte dobrada e faça um acabamento nas duas laterais utilizando fita colorida. Ela também serve para fixar os triângulos formados.
Entre esses triângulos, coloque um pedaço reto de papelão, e cole cada peça um do lado outro. Com esse pedaço você consegue separar as três camadas, dando mais firmeza à sapateira.
Caso ainda precise de mais espaço, pode-se colar uma outra peça de papelão parte superior do cômodo, para colocar mais calçados por cima.
Efeitos de tijolos na parede da sua casa
É um belíssimo efeito que deixa sua casa bem mais descolada e aconchegante. Além disso, fazer esta arte é simples, barata e requer poucos materiais:
Areia;
Massa corrida;
Fita crepe;
Peneira.
O primeiro passo é utilizar a fita crepe para fazer a marcação como se fossem tijolinhos na parede. Depois, passe a areia na peneira, para refinar o material.
Com a massa corrida, misture-a com a terra até ficar homogênea e coloque-a no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 mm. Após terminar a fileira, passe a espátula para alisar o tijolo, evitando lixar.
Parede com tecido
Além do efeito tijolo, uma ótima ideia é utilizar tecido para decorar as paredes. Os materiais para essa decoração são:
Fita métrica ou trena;
Tecido de acordo com a cor de sua preferência;
Cola branca;
Pincel;
Régua;
Faca, estile ou tesoura pontiaguda;
Bandeja de tinta;
Balde ou um recipiente para mistura.
Usando a trena, meça o tamanho da parede para calcular a quantidade de tecido a ser fixado. Corte o tecido deixando uma pequena sobra para acertar depois de colado. Faça uma mistura de cola com água (1/3 para cada 1 medida de cola). Pincele do teto para o chão e passe, pelo menos, 60 cm de cola antes de fixar o tecido na parede.
Na hora de fixar o material, peça ajuda a outra pessoa. Enquanto um cola o tecido, o outro conserta usando a régua deixando a parede lisa, ou seja, sem aquelas bolhas que podem surgir.
Mostramos para você 5 dicas sensacionais para deixar sua casa o melhor lugar para se viver. Agora conte-nos qual dessas decorações você fará primeiro em seu lar. Aproveite e compartilhe com seus amigos!

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow