Dicas para não errar na decoração com tapetes - Apex Engenharia

Em uma sala de estar, o tapete finaliza a decoração, delimita a área e dá beleza e aconchego para o espaço. Separamos cinco dicas para você escolher um sem correr o risco de errar na hora de decorar sua casa.
1. No caso de salas de estar ou TV, o tamanho do tapete deve ser cerca de 20 cm – ou mais – abaixo de cada um dos móveis que compõem o ambiente. Para sala de jantar ou espaços em que existem mesas e cadeiras, o ideal é no mínimo 60 cm além do tamanho da mesa. Em corredores, onde não existem móveis, deixe pelo menos 20 cm de piso à vista em todos os lados.
2. Use os modelos de gramatura mais baixa em lugares de grande circulação e onde o contato com o tapete não será constante. Já para salas de estar e TV, onde sua família passará mais tempo sentada, use os mais altos, que são uma delícia. Mas, nesse caso, é preciso cuidado com pessoas que possuem problemas alérgicos.
3. O padrão do tapete deve ser pensado em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. Em alguns casos, a paixão pela estampa do tapete é tão forte que o resto da decoração se desenvolve a partir dele, mas no geral, a escolha da estampa é um dos últimos itens a serem definidos.
4. Sobre o formato do tapete, ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados. Se quiser ousar um pouco, opte por um tapete redondo para personalizar sua decoração, mas escolha uma peça digna de chamar atenção, com uma estampa descolada ou um tapete árabe.
5. A dica infalível é combinar o tapete com as almofadas. Escolha almofadas com padrões ou cores semelhantes ao padrão escolhido para o tapete. Esses cuidados são a garantia de um ambiente digno de revista!

Corretor online
Follow Follow Follow