Dicas de alimentação saudável para crianças - Apex Engenharia

Uma alimentação saudável para as crianças garante nutrientes suficientes em quantidade e qualidade, bom estado de saúde e crescimento. Porém, fazer com que os filhos se alimentem de forma correta não é tarefa fácil. Acredito que a maior dificuldade seja no consumo de folhosos e vegetais, provavelmente devido ao fato do baixo consumo desses alimentos pelos adultos. Como as crianças reproduzem comportamentos, se os pais não consomem esses alimentos, a criança também não consumirá.
Um erro muito comum é que pais ou responsáveis pela criança coloquem os alimentos misturados, batidos ou processados, e em grandes quantidades. Isso não promove conhecimento e formação do hábito alimentar, pois confunde sabores e aromas, além de interferir na aparência. E costuma reduzir o consumo alimentar, pois, para evitar que a criança fique sem comer, muitos pais costumam oferecer outras opções, tais como biscoitos, iogurtes, doces, etc, para que a criança não fique com fome. Essa atitude acaba sendo vista como uma recompensa, que faz com que a criança entenda que não precisa comer aqueles alimentos, pois ela receberá o que quer no momento seguinte.

Dicas de boa alimentação para crianças

1 – A alimentação deve ser variada, com todos os grupos alimentares, divididos ao longo do dia, de forma bem colorida;
2 – As crianças devem consumir produtos lácteos ou leite pelo menos três vezes ao dia;
3 – Apresente os alimentos separadamente no prato de forma criativa, formando imagens coloridas e divertidas, que podem garantir melhor adesão à alimentação;
4 – Crianças costumam ter aversão ao consumo de água, por isso ele deve ser muito incentivado;
5 – Incentive também o consumo de todos os tipos de frutas: in natura, sucos ou em vitaminas.
 
Aprenda a fazer um lanche saudável e divertido com cara de coruja para os pequenos, clicando aqui.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow