Cozinha planejada pequena: 5 modelos simples para te inspirar
 

Se você ama cozinhar e receber os amigos, é provável que a cozinha tenha recebido uma atenção especial no projeto da sua casa. No entanto, se o seu ambiente está precisando de uma boa repaginada, as cozinhas planejadas podem ser a solução. Além de aproveitar todo o espaço disponível, esse estilo de cozinha se adapta a qualquer metragem, inclusive se ela for compacta. Inspire-se em 5 modelos simples de cozinha planejada pequena!

1 – Cozinha em tons neutros

Cozinha planejada

Em cozinhas planejadas pequenas, o ideal é manter as cores neutras e o espaço bem iluminado, como na imagem acima. Esse recurso traz sensação de amplitude ao ambiente, além de favorecer a livre circulação. Com planejamento, também é possível manter a cozinha equipada e muito funcional, com cooktop, forno de embutir e bancada para refeições.

2 – Cozinha de cores vibrantes

Cozinha planejada

Isso não significa, porém, que você não possa investir em cores vibrantes no seu ambiente. Essa cozinha, que mistura preto e amarelo, é perfeita para quem gosta de uma decoração mais moderna e vibrante. Detalhes como o revestimento geométrico, parede de lousa e quadros temáticos também trazem esse toque de modernidade para a cozinha. Para destacar as cores dos móveis, invista nas cadeiras transparentes.

3 – Cozinha colorida e suave

Cozinha planejada

Outra proposta para trazer cor à cozinha, mas de uma forma mais sutil, está nesse modelo, que investe em tonalidades suaves como o azul turquesa, o amarelo e o colorido dos revestimentos. Além disso, os armários são bem segmentados, com divisórias e compartimentos em diferentes tamanhos para armazenar os utensílios. A coifa de parede, instalada acima do cooktop, ajuda a manter o ambiente livre de fumaça e odores indesejáveis.

4 – Cozinha rústica

Cozinha planejada

A madeira é a melhor pedida para quem gosta de um estilo mais rústico na decoração. Nessa cozinha, o material foi aproveitado não só nos armários como também nos objetos, como tábuas e talheres. Para fazer uma mistura mais interessante e charmosa, as pastilhas de porcelana em tons de verde foram adicionadas em locais estratégicos. E, para deixar o espaço mais funcional e prático, nada como um forno de embutir elétrico e uma torneira monocomando cromada na pia.

5 – Cozinha com lavanderia integrada

Cozinha planejada

Quem disse que cozinha planejada pequena não dá para integrar com os demais ambientes da casa? Não só é possível, como também o espaço se torna ainda maior com a integração. No caso dessa cozinha, a união com a área de serviço ajudou a otimizar a circulação sem desfazer a identidade de cada lugar. Para valorizar as áreas e inspirar uma atmosfera mais sustentável, as plantinhas e as lixeiras seletivas dão um toque especial ao ambiente.

Via Leroy Merlin

Corretor online
Follow Follow Follow