Cores de parede: como escolher e dar personalidade ao ambiente - Apex Engenharia

As cores das paredes de uma casa dizem muito sobre a personalidade de seus donos. Ao dar tom aos ambientes, elas provocam os sentidos e influenciam o humor, por isso, é importante ter bastante atenção na hora de escolher as quais tonalidades vão fazer parte da rotina da família.
CORES DE TINTAS PARA PAREDES
Tons pastel
Tons pastel e neutros fundamentais para uma boa decoração. Branco, bege e as variações de cinza e marrom, são ótimas cores bases, pois convivem bem com tonalidades mais intensas. Além disso, dão a sensação de ampliar o ambiente e trazem sofisticação e elegância.Para criar um ambiente luxuoso, combine os tons pasteis e neutros com materiais como vidro, espelho e cristais.
Cores frias
Já as cores frias, como o lilás e o azul deixam o ambiente mais tranquilo e não deixam o visual cansativo. Misturá-las com cores mais urbanas, como o cinza chumbo, dá origem a espaços modernos, descontraídos e cheios de personalidade.
Cores quentes
As cores quentes, como vermelho e laranja, tornam o ambiente acolhedor e aquecido, proporcionando aconchego e harmonia. “Uma grande característica das tonalidades quentes é a agitação que elas trazem, portanto são ótimas para ambientes de confraternização, como salas e cozinhas”, diz Mariana. Como são marcantes, devem ser utilizadas sem exagero e com cautela, de preferência em pequenos toques ou destaques decorativos.
Tons vibrantes
Tonalidades vibrantes, como o azul turquesa, dão um toque descontraído aos ambientes. Combinadas com madeira e cores neutras causam grande impacto visual. Aparecem com mais frequência em poltronas,tapetes ou almofadas.
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

Post Tags:
Corretor online
Follow Follow Follow