Como reaproveitar o jornal velho: 11 dicas legais e práticas - Apex Engenharia

Se você é assinante de algum jornal certamente acaba a semana com uma pilha grande de papéis sem saber que ele pode ser muito útil em diversos setores da casa e vai muito além do simples “banheiro” do seu bichinho de estimação. Confira 11 dicas muito legais e práticas de como reaproveitar o jornal velho:
 
1. Apesar da fama de “sujo”, o jornal pode ser aliado contra o mau cheiro. Forrar latas de lixo, colocar algumas folhas amassadas dentro de sapatos ou potes plásticos ajuda a eliminar o mau odor.
2. Na cozinha, que tal embrulhar seus tomates com jornal? Ele acelera o processo de amadurecimento do alimento, que fica no ponto mais rápido do que o normal.
3. O jornal também pode auxiliar na manutenção da temperatura, tanto fria quanto quente. Basta embalar o item em algumas folhas, como uma lata de refrigerante, por exemplo, e pronto.
4. O truque é antigo, mas ainda bastante eficaz: limpar janelas com jornais acaba com as manchas nas áreas refletoras e ainda evita riscos.
5. Se você quer começar uma horta e ainda não tem vasos em casa, pode improvisar fazendo vasinhos com folhas de jornais moldadas com a ajuda de um copo e encher com terra e semente.
6. O poder de absorção do jornal ainda contribui para a conservação de alimentos. Uma boa dica é forrar o fundo da gaveta da geladeira ou embalar os vegetais antes do armazenamento. A prática acaba com a umidade e o mau cheiro.
7. Um jornal velho pode ser usado para encapar cadernos velhos e dar cara nova e moderna ao material escolar. Para evitar que a nova capa se rasgue ou suje os dedos, basta passar papel contact por cima.
8. Para surpreender amigos e familiares, que tal embrulhar caixas de presentes com folhas de jornal? Além de economizar, você ainda garante originalidade e personalidade à lembrancinha.
9. O jornal velho também pode ajudar na limpeza do almoço com churrasco. Basta molhar as folhas com água e colocar sobre o grill ou chapa a ser higienizada. Deixe agir por uma hora, retire o jornal e termine a limpeza normalmente sem esforço.
10. Se você está de mudança, além de caixas de papelão pode usar jornal como aliado no processo. As folhas são úteis para proteger objetos frágeis e delicados, como copos de vidros e enfeites de porcelana, sem provocar riscos ou arranhões.
11. Para evitar acidentes para quem coleta o seu lixo, use folhas de jornal para embrulhar objetos de vidro que quebraram antes de descartar no saco tradicional.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

Corretor online
Follow Follow Follow