Como escolher o piso ideal para cada ambiente - Apex Engenharia

Quem monta uma casa do zero, vivencia diariamente o desafio de escolher cada detalhe da casa: das cores das paredes, aos móveis e eletrodomésticos. O piso, por exemplo, é para muitos um ponto de interrogação. Como escolher o piso ideal para cada ambiente? O que levar em conta na hora de optar por um revestimento?
Na hora de escolher o piso, a primeira coisa a ser avaliada é o uso e as características do ambiente onde ele será instalado. É um espaço mais íntimo, aconchegante? Terá contato com muito ou pouco tráfego? Estará em contato direto com a umidade? Todas as respostas para estas perguntas irão te conduzir a uma escolha mais segura.
Até o clima da região deve ser levado em conta na hora de escolher o piso. Em regiões mais quentes, por exemplo, pisos frios como o porcelanato, o mármore e o granito são mais agradáveis no dia a dia. Já nas regiões mais frias, a madeira e os vinílicos se adequam melhor às temperaturas, proporcionando maior conforto e aconchego.
Sala
Na sala, o piso mais escolhido é o porcelanato. Ele é fácil de instalar e tem um grau de absorção próximo a zero, ou seja, mais difícil de manchar do que o mármore, que é poroso. Além disso, ele é resistente e superbonito, disponível em diferentes tamanhos e tipos. Para deixá-lo mais aconchegante, basta investir em tapetes e móveis de madeira.
Já os laminados de madeira e os pisos vinílicos são ótima pedida para os quartos, pois proporcionam enorme conforto térmico, além de serem duráveis, mas difíceis de riscar. Opção mais que bem-vinda para um lar com crianças.
Banheiro e Cozinha
No banheiro e na cozinha, use piso cerâmico ou porcelanato. No banheiro, principalmente na área do box, é importante optar por um porcelanato natural, antiderrapante.
Os cimentos e placas cimentícias também são interessantes para revestir a sala e a cozinha. Modernos e despojados, eles são incríveis na hora de trazer personalidade aos ambientes. O tecnocimento, por exemplo, deixa o piso sem emendas, bonito e homogêneo. na sua versão fosca, dispensa a reposição da película protetora, precisando somente de bons profissionais para fazer sua instalação.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow