Como decorar o quarto do bebê - Apex Engenharia

É inevitável: as mamães mal sabem que estão grávidas e já ficam imaginando e planejando como será o quarto do bebê. Compram milhares de revistas sobre o assunto e fazem mil visitas às lojas de móveis e decoração para o tão sonhado cantinho do neném. Para facilitar essa tarefa, separamos dicas bem especiais e práticas para que isso seja realizado com sucesso, confira:
Dicas para decorar o quarto do bebê
Tema
Se você já sabe o sexo do neném pode escolher um tema específico. Para meninas os mais usuais são: borboletas, jardim, boneca, princesas; para os meninos: temas náuticos, bichos da floresta, carros; e se você ainda não sabe o sexo, e nem quer saber, pode escolher os temas unissex: anjos, fundo do mar, ursinhos…. Escolha o tema e baseie o resto da decoração no que foi decidido, mas lembre-se: tudo muito suave. Caso você não queira um tema específico trabalhe na combinação das cores.
Parede
O quarto do bebê deve ser um lugar tranquilo, sem muitas informações visuais. Para as paredes escolha cores claras como verde água, rosa bebê, azul clarinho, creme, lilás ou mesmo o branco. Se optar pelo papel de parede escolha estampas claras também. O xadrez e o listrado em tons bem clarinhos estão super na moda.
Móveis
Os móveis devem ser práticos, de material resistente e lavável. Berço, guarda-roupas e cômoda são suficientes. Cama auxiliar somente se alguém for dormir no quarto junto com o bebê e poltrona para amamentar, na minha opinião, é um item bem opcional, você só usa se realmente escolher o quarto como lugar para a amamentação. Os móveis brancos nunca saíram da moda, mas nas lojas há outras opções em tons de madeira, todos são bem bonitos.
Enfeites
O ambiente deve ser planejado para ser prático e fácil de limpar. Evite colocar muitos brinquedos e bichos de pelúcia, pois estes itens acumulam muito pó. Dê preferências por objetos de material lavável. Para completar a decoração do quarto do bebê escolha um lindo tapete (existem lindas opções de tapetes emborrachados antialérgicos), cortina de um tecido bem clarinho, levinho e que seja fácil de remover para lavar, um abajur seguindo o tema do quarto, pequenos quadros para as paredes e um lindo móbile para o berço. Lojas especializadas em decoração e quartos de bebês não faltam, portanto pesquise em revistas, converse com decoradoras, visite os ambientes decorados das lojas e faça tudo como você sempre sonhou.
Gostou? Com as nossas dicas de como decorar o quarto do bebê tenho certeza que essa tarefa ficou bem mais fácil. Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

Corretor online
Follow Follow Follow