Como decorar banheiros pequenos - Apex Engenharia

Banheiros pequenos costumam ser desafiadores tanto para decorar quanto para manter organizado e além de práticos e bonitos, eles precisam ser extremamente confortáveis para proporcionar momentos de relaxamento aos moradores.
O primeiro passo para decorar um banheiro pequeno é analisar o espaço e suas possibilidades. Além das dicas gerais de usar cores claras e apostar em espelhos para dar ilusão de amplitude, existem várias outras ideias valiosas para quem precisa otimizar o espaço.
Em banheiros pequenos os armários também são proporcionalmente menores, por isso vale a pena selecionar bem o que ficará guardado no banheiro e o que será levado para outro ambiente. Em espaços bem minis, o ideal é guardar somente o essencial: sabonetes, pastas de dente, rolos de papel higiênico, xampus e outros itens de higiene pessoal. Deixe para guardar a maquiagem e os remédios em caixas organizadoras dentro de armários no quarto.
Aproveite o espaço vertical com a ajuda de nichos, prateleiras ou armários aéreos. Fixados em um espaço livre da parede eles ajudam a manter pequenos itens de uso diário organizados e liberam espaço no armário de pia.
Se houver espaço, vale a pena colocar uma tulha compacta próxima à porta do banheiro, para que a roupa suja fique organizada. Cestos de vime, bandejas e caixas serão seus melhores amigos para manter tudo em ordem. Setorize os produtos dentro do armário para ficar mais fácil de manejar no dia a dia.
Portas de correr no box, além de funcionais, ocupam pouquíssimo espaço. Prefira os vidros transparentes sem detalhes para deixar o ambiente mais leve e invista em uma porta de correr na entrada do ambiente caso for possível.
Para dar um colorido invista em detalhes em pastilha de vidro e acessórios alegres. Tapetes, toalhas, caixas organizadoras e flores miúdas ajudam a dar bossa. As cores também podem estar presentes nos móveis do espaço, garantindo boas doses de descontração e beleza.
Fonte: Minha Casa Minha Cara

Follow Follow Follow