Brincadeiras clássicas para as férias - Apex Engenharia

As férias estão chegando e, para evitar que as crianças passem o dia inteiro na frente do computador ou jogando vídeo game, separamos uma lista com algumas brincadeiras clássicas infantis, aquelas que você brincava quando criança. Não lembra como brinca? A gente te ajuda a relembrar umas regras aqui.
Morto-vivo: é estabelecido alguém para comandar a brincadeira e as outras crianças devem prestar bastante atenção, pois quando ele gritar “vivo”, elas devem permanecer de pé e quando gritar “morto”, devem abaixar. Quem fizer o movimento diferente do comando sai da rodada.
Passa-anel: uma criança é escolhida para começar a brincadeira, passando o anel, enquanto outra precisa adivinhar onde o anel está. Com as mãos fechadas e o anel entre elas, vai passando pelas mãos dos demais até que deixa o objeto nas mãos de alguém. O escolhido para adivinhar precisa acertar com quem o objeto está.
Elefantinho colorido: uma das crianças precisa ser o mestre para comandar a brincadeira. Ela vai ficar de costas pras outras e dizer “elefantinho colorido” e os outros respondem “que cor?”, o mestre fala uma cor e as outras precisam encontrar um objeto com a cor enquanto o elefantinho corre atrás delas, se uma delas for pega antes de tocar na cor, ela vira o elefante.
Batatinha frita: de costas pro resto do grupo uma criança, que será a batatinha, fala bem alto “batatinha frita um, dois, três!” e durante a frase, as outras crianças correm para se aproximar da batatinha. Mas elas precisam paralisar assim que ela acabar de falar e virar de frente pra elas. Se alguém for pego mexendo, está fora. O primeiro que conseguir encostar nas costas da criança batatinha vence.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow