Política Privacidade

Home » Política Privacidade

Política de Privacidade

 

Apex Engenharia Comércio e Indústria Ltda., Apex Realty Imobiliária Ltda. e demais empresas do grupo, que abrange suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, foi criada para orientar e mostrar o compromisso de todas as empresas do grupo, em tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), e demais leis sobre o tema.

 

Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos de maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente representados ou assistidos, descrevendo como os dados são usados, armazenados e compartilhados, sendo aplicado a todas as pessoas naturais que visitarão a Central ou Stand de vendas da Apex, Prospectos de terceiros, clientes que já contrataram os serviços ou produtos da empresa Apex, que acessarem o(s) Site(s) e Redes sociais, que enviarem dados por e-mail/WhatsApp, para realizar compra ou locação de imóveis, ou ainda, outros meios operados pelo grupo Apex.

 

Esta Política de Privacidade também é aplicável a outras formas de coleta de dados pessoais, que permitem a prestação ou o aprimoramento dos nossos serviços, como Exemplo: consulta do Score e cadastro do SERASA e SPC.

 

Para os candidatos a vagas de emprego, a Política de Privacidade será encontrado na Sede da Empresa.

 

Após a leitura desta Política de Privacidade, se ainda houver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com a Apex sobre esse assunto, poderá entrar em contato pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso encarregado pelo e-mail ouvidoria.lgpd@apex.com.br

 

 

Como os Dados Pessoais do Titular são Fornecidos ou Coletados?

 

  • Quando o titular visitante ou cliente preenche formulário de cadastro com dados de identificação, como: e-mail, nome completo, data e local de nascimento, filiação, número e imagem da Carteira de Identidade (RG), número e imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), número e imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estado civil, nível de instrução ou escolaridade, endereço completo, números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail, informações de renda e dados bancários, profissão, PIS, CTPS, passaporte, certificado de reservista, FGTS e informações do cônjuge e dependentes. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades.

 

  • Quando o titular visitante ou o cliente acessa páginas do site da APEX: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

 

  • Por intermédio de terceiro: recebemos dados dos titulares por intermédio de terceiros, como: corretores autônomos e correspondentes bancários, sedo que a utilização desses dados é autorizada previamente pelos titulares junto ao terceiro em questão.

 

  • Fornecido pelos titulares já clientes, por meio do telefone, e-mail ou WhatsApp: para comunicação e tratativas, realizar providencias necessárias, para que sejam alcançados os objetivos, obrigações e a finalidade contratada.

 

 

Quais Dados Pessoais Recolhemos Sobre o Titular Visitante ou Cliente?

 

  • Dados cadastrais, tais como: nome completo, data de nascimento, filiação, número e imagem da Carteira de Identidade (RG), número e imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), empresa em que trabalha, Profissão, número e imagem da Carteira de trabalho (CTPS), Renda declarada, Comprovantes de Renda, número e imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estado civil, nível de instrução ou escolaridade, endereço completo, números de telefone, WhatsApp, endereços de e-mail, dados bancários, dados do cônjuge e dependentes;

 

  • Dados sobre restrições financeiras, tais como: negativações, valores devidos, datas de vencimento, entre outros

 

  • Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis, endereço de IP, dados técnicos, como informações de URL, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo, cookies, atributos do dispositivo, tais como ID, sistema operacional, navegador e modelo, dados de geolocalização do dispositivo caso você autorize a coleta a partir do seu dispositivo

 

  • Dados da contratação: diante da formalização do instrumento poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa controladora e o titular.

 

  • Dados públicos: Podemos coletar informações que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas pelo titular.

 

 

Qual a Finalidade da Coleta dos Dados?

 

  • Bem-estar do visitante ou cliente: aprimorando o produto e/ou serviço oferecido, facilitando, agilizando para cumprir os compromissos estabelecidos, melhorando a experiência e fornecendo funcionalidades específicas.

 

  • Anúncios: para fins de relacionamento comercial, marketing, pesquisa de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos; possibilitar que envie ou forneça ao interessado seus produtos e serviços, de forma remunerada ou gratuita; possibilitar que estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil desse interessado.

 

  • Execução do contratos e demais: os dados são usados para comunicação, análise de crédito, elaboração de proposta, para concessão de crédito junto a Instituições bancárias, contrato, termos, distrato, cessão de direito, procuração, pesquisa de satisfação e ainda, para conferir às partes segurança jurídica, facilitar a conclusão do negócio, execução do contrato, cobrança, notificações e demandas judiciais.

 

  • Pós venda: Para realizar cobrança, facilitar e agilizar tratativas para instalação do condomínio, permitindo acesso a determinados conteúdos ou plataformas, e para a concessão da garantia do imóvel.

 

  • Exercício regular do direito do grupo APEX, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário.

 

  • Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

 

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

 

  • Atender aos legítimos interesses do Grupo Apex ou de terceiros.

 

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

 

 

Por quanto Tempo os Dados do Titular Ficam Armazenados?

 

Os dados pessoais do visitante ou cliente são armazenados pela controladora durante o período necessário para o cumprimento das finalidades previstas nos instrumentos contratuais e/ou para a prestação dos serviços de garantia, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

 

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

 

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

 

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

 

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

 

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 

 

Segurança dos Dados do Titular Armazenado.

 

A controladora se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda e alteração de dados, minimizado ou excluindo possíveis ataques de hackers ou crackers. Lembrando que nos comprometemos a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

 

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, esses dados poderão ser divulgados, caso sejamos obrigados por meio de determinações judiciais ou administrativas do governo, ou por lei.

 

Fique atento, nossas comunicações são enviadas pelo domínio @apex.com.br.

Lembramos que cada usuário também é responsável pelo sigilo e proteção dos seus dados pessoais, devendo ter ciência que o compartilhamento de senhas e dados pode comprometer a segurança dos seus dados e da plataforma.

 

 

Compartilhamento dos Dados.

 

Os Dados Pessoais podem ser compartilhados entre as empresas do Grupo Apex, com as Instituições bancárias, correspondentes bancários, plataformas de cadastro e cobrança (ANAPRO, UAU e CAPYS), empresas de segurança e armazenamento de documentos (IRON MONTAIN), Cartórios do Distrito Federal, Condomínios dos respectivos Edifícios para o cumprimento da convenção, Órgão do Governo do Distrito Federal, Tribunal de Justiça do DF,  tudo para que sejam alcançar os objetivos, obrigações e a finalidade contratada.

 

Com relação as empresas que recebem os dados compartilhados, cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para melhor compreensão, uma vez que, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outras.

 

 

Cookies ou Dados de Navegação

 

O usuário e o visitante do site ou redes sociais da Apex, manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies. Saiba mais na Política de Cookies Apex Engenharia.

 

 

Consentimento

 

Ao fornecer livremente as informações pessoais, o titular visitante ou cliente, está consentindo com a presente Política de Privacidade.

 

Ao cadastrar manifesta conhecer e poder exercitar seus direitos de cancelar sua autorização, atualizar seus dados pessoais, garantindo a veracidade das informações disponibilizadas.

 

O visitante ou cliente tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve solicitação por correspondência registrada por meio de Aviso de Recebimento (AR).

 

Nos casos de uma obrigação decorrente de lei ou caso o tratamento dos dados pessoais se faça por necessidade para execução de um contrato ou de procedimentos preliminares, nesses casos o titular dos dados não poderá revogar o seu fornecimento a qualquer momento, conforme dispõem a LGPD.

 

Alterações para essa Política de Privacidade

 

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o visitante ou cliente revise-a com frequência.

 

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação da política de privacidade.

 

Jurisdição para Resolução de Conflitos

 

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

 

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.

Política de Cookies APEX Engenharia

 

O que são cookies?

 

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

 

Como usamos os cookies?

 

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

 

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

 

Cookies que definimos

 

  • Cookies relacionados à conta se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
  • Cookies relacionados ao login utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.
  • Pedidos processando cookies relacionados Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
  • Cookies relacionados a formulários quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
  • Cookies de preferências do site para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

 

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

 

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a APEX Engenharia oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou sobre cassinos, casas de apostas online (ex.: ESC Online), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da APEX Engenharia, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

 

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Dezembro/2020.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]