8 truques para deixar seus sapatos com cara de novos - Apex Engenharia

Com o tempo, é natural que os sapatos fiquem desgastados e, mesmo os mais duradouros e resistentes, não escapam da aparência de velhos. Mas, com alguns truques caseiros simples, é possível mantê-los sempre bem cuidados, bonitos e, principalmente, com cara de novos.
Confira abaixo dicas para limpar seus sapatos por fora e por dentro e mantê-los com a aparência de recém-comprados por mais tempo:

Como limpar sapatos

Se a sujeira está muito grudada, há algumas formas de retirá-la, que irá depender do material do sapato.
1 – Para os de camurça, esfregue uma lixa de unha no local até que fique completamente limpo.
2 – Para os de couro, use uma escova de dentes com vinagre branco e esfregue sobre a marca sem colocar muita força.
3 – Quando o problema for o ressecamento ou arranhados na superfície dos calçados de couro, os cremes hidratantes podem ajudar. Basta colocar um pouco em uma toalha e esfregar, espalhando bem.
4 – Nos de verniz, use produtos para limpar vidros.
5 – Para sapatilhas de tecido, misture sabão líquido com água morna em um recipiente e aplique sobre as partes manchadas do calçado com uma escova de dentes macia até que a sujeira seja totalmente eliminada. Depois passe apenas água pura e, por fim, enxugue com papel toalha.
6 – Para limpar os sapatos por dentro, a dica é fazer a seguinte receita caseira, que ajuda a eliminar os odores desagradáveis que surgem por causa da transpiração nos pés:
Misture uma colher de vinagre branco em cinco colheres de sopa de água. Com uma esponja, aplique nas palmilhas e no interior do calçado. Depois coloque em um local fresco e arejado e deixe secar naturalmente.
7 – Nunca guarde um sapato sem antes limpá-lo. O ideal é passar uma escova na sola, removendo as sujeiras da rua, e um pano úmido por cima, seguido de um pano seco.
8 – Também é recomendável manter os sapatos por até 12 horas fora do armário ou da sapateira para que ele possa ficar bem arejado.

Follow Follow Follow