5 apps para idosos e cuidadores - Apex Engenharia

Os idosos estão cada vez mais conectados, e aplicativos e tecnologias voltados para a terceira idade podem contribuir para ajudar nessa fase da vida. Listamos cinco aplicativos que, além de divertidos e estimuladores, podem ser úteis para a saúde e a mente dos idosos.
Caixa de remédios: criado para organizar todos os medicamentos que devem ser tomados, emite lembretes para que o usuário não esqueça de tomá-los. Ele também permite que você adicione “pacientes” para que recebam à distância lembretes de remédios através de uma mensagem SMS. Disponivel para Android, IOS e Windows Phone.
Elderly Care: voltado para cuidadores, oferece informações para cuidar do paciente. O objetivo é inspirar outros cuidadores e ajudá-los em momentos difíceis através de experiências próprias, publicando seus relatos e lendo os de outras pessoas. Além disso, ajuda a localizar farmácias próximas através do GPS. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.
Jogos para idosos: a proposta desse app é exercitar a memória e manter a mente ativa. São oito jogos simples e divertidos, voltados para a terceira idade. Cada um deles tem o propósito de exercitar uma determinada habilidade: lógica, velocidade, memória, percepção, cálculo, consciência, reconhecimento e foco. Disponivel para iOS e custa 1,99 dólar.
CPqD Alcance: desenvolvido inicialmente para deficientes visuais, facilita o uso do celular através da divisão da tela em seis grandes áreas, que se torna a interface padrão do aparelho. A tela é composta por seis funções básicas – chamadas, históricos de ligações, contatos, mensagens de texto, nível de bateria e sinal da operadora – além de data e hora. Ao deslizar o dedo, novas telas com mais recursos aparecem. O app avisa, através de uma mensagem de voz, em qual das áreas o dedo está posicionado. Disponível para Android.
Cuidar de Idosos: para cuidadores, o aplicativo disponibiliza dicas e explicações para ajudar cuidadores e famílias. A opção “emergências em idosos”, por exemplo, lista os problemas mais comuns que podem acontecer com o idoso e fornece orientações sobre como agir em cada situação. Além disso, oferece dicas para lidar com o Alzheimer. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Follow Follow Follow