Existem muitas formas de trazer boas energias para os ambientes da casa e para as pessoas, como a escolha das cores. As cores podem trazer boas energias, que são traduzidas em sensação de alegria, paz, harmonia e plenitude. Mas, dependendo do ambiente e da cor escolhida, o efeito poderá ser negativo, trazendo depressão e tristeza. Podemos deixar as pessoas nervosas, agitadas, sufocas e emburradas.
Confira abaixo quais são as melhores cores para cada ambiente da sua residência:
Sala de estar e sala íntima : use cores claras e neutras como rosa, areia, verde camomila, erva doce, salmão e tons pastel. Estas cores irão deixar o ambiente acolhedor e tranquilo. Evite cores berrantes como vermelho e laranja, que deixam o ambiente energizado.
Sala de TV : no local para ver filmes, jogos e novelas em família e comendo pipoca, use cores escuras como azul royal, verde oliva, vinho, azul petróleo etc. Não coloque vermelho ou laranja, pois são cores que atrapalham os olhos.
Sala de jantar : aposte em cores claras como pêssego, lilás rosado, goiaba ou verde maça. Ou cores fortes como terracota, laranja, vinho ou vermelho. Use estas cores só numa parede.
Escritório : invista em cores que estimulam a mente como amarelo, verde limão e pêssego.
Quarto do casal : cores românticas como rosa, lilás rosado, verde camomila e violeta. Use cores fortes e escuras na cabeceira da cama: vermelho, roxo, azul índigo, berinjela etc.
Quarto das crianças : cores sempre claras para as crianças ou tons pastéis: verde, azul, amarelo, rosa, lilás etc.
Quarto de solteiro : aposte em cores claras e neutras para uma boa noite de sono. Sempre tons pastel. Use uma cor mais escura como verde, azul, goiaba ou rosa na cabeceira da cama.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow