Aquele seu sonho de ter uma mesa de jantar enorme para caber a família e amigos pode se tornar uma frustração com estas salas pequenas, eu sei! Mesmo que não dê para aquele “mesão”, pode ser que você consiga mais assentos pensando em organização e formatos diferentes! Veja só:
1) Mesa retangular: Ela é ótima para espaços pequenos, mas ainda se forem retangulares também, mesmo que sejam estreitos, pois com 75cm de largura dá para ter assentos dos 2 lados. Além disso, ela pode ficar encostada em uma parede e pode ter pés centrais ou laterais, o que facilita colocar bancos fixos ou cadeiras/bancos/puffs que “entrem” embaixo do tampo, diminuindo o espaço quando não estão sendo usadas. Usar cadeiras pequenas facilita.
2) Mesa redonda: É aquela tipo “carioca”: Sempre cabe mais um na festa. Este é o seu grande trunfo. Mas se o ambiente é pequeno e retangular, não acho que seja a melhor escolha, pois ocupa um espaço igual em todos os sentidos, o que é melhor para áreas mais ou menos quadradas. Funciona super bem com bancos arredondados tendo pés centralizados, o que sempre facilita que as cadeiras fiquem sob o tampo. É claro que novamente, cadeiras pequenas e puffs aumentam a quantidade de assentos possíveis.
3) Mesa Oval: Sinceramente, uma das minhas preferidas! Esteticamente muito elegante, une as boas características da retangular e da redonda: “Cabe” bem em um espaço não tão largo e permite uma certa flexibilidade em número de assentos, devido ao seu formato. Como tem, muitas vezes, pés centralizados, permite que as cadeiras fiquem mais sob o tampo, o que sempre “economiza” espaço. Pode ter 75 cm de largura em sua área mais larga e mesmo assim, ocupa menos espaço que uma mesa retangular com esta largura.
4) Mesa triangular: Eu acho linda e diferente e é capaz de resolver, com a sua originalidade, o que as outras não conseguiram. É difícil de achar, mas vale o esforço: Sua mesa de jantar nunca vai ser esquecida! Funciona muito para espaços irregulares (paredes “tortas”) porque é o diferente junto com o diferente, entende? E tendo, como normalmente tem, os cantos arredondados, facilita acrescentar mais um assento na hora do “aperto”.
5) Mesas quadradas: Para áreas pequenas só funcionam, ao meu ver, para 2 ou 4 lugares e com pequena dimensão (70/80cm). Fora isso funciona mesmo para áreas maiores, pois o espaço que fica livre no tampo é ótimo, mas não acrescenta assentos. Mas quadradas com pequena dimensão e extensíveis são bastante interessantes para espaços pequenos, viu?
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow