10/11/2017
Listamos 5 dicas fáceis de decorar seu quarto pequeno

Quartos pequenos são cada vez mais comuns, mas isso não significa a falta de conforto e estilo. Ao contrário do que muita gente pensa, é  possível sim fazer uma decoração bonita e de forma em que todos os espaços sejam bem aproveitados, não importa se estamos falando em quarto de solteiro, infantil ou de casal. Listamos 5 dicas simples para arrasar na decoração do seu quarto e deixar o ambiente do jeito que você sempre sonhou.

 

1- Use e abuse das cores claras

Elas dão sensação de amplitude e deixam os ambientes maiores, enquanto tons mais escuros tendem a fechar o ambiente. Atentar-se para a iluminação correta do quarto também é fundamental.

O branco é a cor coringa e a mais fácil de combinar com qualquer tipo de decoração, mas você também pode optar por uma paleta de cores neutras nas paredes, ouse em detalhes coloridos mesmo no quarto claro e em acessórios grandes como tapetes e cortinas.

 

Imagem salva do Pinterest

 

Imagem salva do Pinterest

 

2 – Prateleiras e nichos

 

Em ambientes pequenos as prateleiras e nichos são uma excelente opção para aproveitar os espaços livres deixando o ambiente mais organizado, prático e funcional. Se instalar uma prateleira na parede atrás da cama, além de otimizar espaço pode dispensar o uso de cabeceira que ocuparia mais espaço, além de conseguir um efeito moderno.

As prateleiras e os nichos podem ser coloridas, de ferro ou em madeira, elas são suas aliadas, use sem medo.

 

 

Imagem salva do Pinterest
Imagem salva do Pinterest

 

3 – Aposte em espelhos

Os espelhos são uma das maneiras mais eficientes de expandir visualmente uma área. Pode até parecer uma dica batida, mas eles servem em vários ambientes como a quarto, sala e cozinha. Usar espelhos na decoração do quarto é um truque incrível pois refletem o espaço e deixam uma sensação maior de amplitude. Podem ser usados na vertical, horizontal, em uma parede inteira ou em um conjunto de espelhos pequenos que deixam o ambiente ainda mais charmoso.

 

Imagem salva do Pinterest

 

Imagem salva do Pinterest

 

 

 

4 – Móveis multiuso funcionais na Decoração

Quando se trata de decoração de quartos pequenos é preciso ser estratégico, como o espaço não vai permitir o uso de muitos móveis, vale a pena pensar no uso de móveis com mais de uma função, eles ajudam a contornar a falta de espaço, tornando sua situação mais prática e confortável.

Uma cama com baú, por exemplo, pode ser usada para guardar roupas de cama, acessórios grandes como malas e objetos usados com pouca frequência.

Outra dica é fazer uma escrivaninha dobrável, que pode ser expandida quando você quiser usá-la e escondê-la quando não estiver usando.

 

 

 

Imagem salva do Pinterest
Imagem salva do Pinterest

5 – Iluminação

A iluminação é responsável por aumentar a claridade e a amplitude do ambiente, assim como escolher a cor certa para o quarto. Na hora e escolher a iluminação é preciso ter equilíbrio na hora de selecionar os itens do espaço para não errar. Ambientes escuros tendem a parecer menores, por isso a iluminação certa pode ajudar a deixar o quarto parecendo um pouco maior do que ele realmente é.

As luminárias estilo pendentes ou arandelas cumprem muito bem a função do abajur e podem ser muito úteis para leitura à noite e não ocupam muito espaço, além de serem modernas e práticas.

 

Imagem salva do Pinterest

 

Imagem salva do Pinterest