É muito comum quem sofre de alergia começar a espirrar logo que chega em casa, seja por causa do pó, ácaros, pelos de animais ou roupas e o bolor. Selecionamos algumas dicas para ajudar a tornar sua casa um lugar menos incômodo para quem é alérgico.
Carpete e tapete
Carpete não é uma boa opção para quem tem alergias, apesar de ser possível limpá-lo, algumas partículas de poeira podem se acumular e desencadear reações alérgicas. Já os tapetes, precisam ser sempre lavados e secados no sol para evitar o acumulo de poeira e o surgimento de ácaros.
Chão
Prefira revestimentos lisos como cerâmica ou porcelanatos porque são mais fáceis de limpar e não soltam pó como os de madeira ao envelhecerem. Sempre que notar o chão sujo de poeira, passe um pano úmido ou um aspirador de pó.
Cortinas
Devem ser lavadas frequentemente para evitar o acumulo de poeira, pelos e surgimento de ácaros.
Sofá
Devem ser sempre mantidos limpos e colocados para “tomar sol” de manhã sempre que possível se forem de tecido. Para quem tem alergia, o melhor revestimento de sofá são os de couro sintéticos, que não acumulam pó e podem ser limpados facilmente.
Banheiros
Fique de olho para evitar que o bolor se acumule nas paredes e no teto do banheiro. Os fungos podem aparecer e causar as manchas escuras esverdeadas
Roupa de cama
Deve ser trocada sempre e colocada no sol para evitar a umidade e consequentemente o surgimento de ácaros. Opte sempre por materiais antialérgicos.
Ar condicionado
Se você tem em casa, fique sempre atento para mantê-lo higienizado conforme as recomendações do fabricante. Inclusive, o uso do ar condicionado deve ser feito de forma sensata, sem exageros, pois ele diminui a umidade de ar e isso pode desencadear crises de alergia.
Animais de estimação
Quem tem alergia, uma dica é manter os animais que soltam pelos como gatos e cães no lado externo da casa. Mas se você morar em um apartamento, limpe os ambientes da casa com um aspirador ou com um pano úmido recolhendo os pelos para que eles não se espalhem no ar e causem crises de alergia.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow