De tecido ou persiana, a cortina é um detalhe importante na decoração: garante privacidade e sofisticação aos ambientes.
Como acertar no tamanho da cortina?
Ao escolher o tamanho da cortina ou da persiana, é importante colocar, no mínimo, mais 30 cm na largura e no comprimento. Também leve em consideração:
Na sala, se a janela for pequena, o melhor é a cortina de tecido que fique até a 1 cm do chão. Assim, você evita que a sala fique com cara de cozinha. Se há uma bancada ou cama logo abaixo da janela, o ideal é que a cortina ou a persiana não toque o móvel.
Se o tamanho da janela mais a folga nas laterais for quase igual ao tamanho da parede, a cortina deve cobrir toda a superfície.
 
O modelo ideal para cada ambiente
Cortina e persiana não precisam combinar com o resto da decoração, mas devem ser discretas. Pra não errar, use sempre tons neutros.
Quarto do casal: cortina de tecido ou persiana romana (tem gomos que são recolhidos um a um, como a da foto). Esses modelos garantem um clima romântico para os donos da casa.
Quarto dos filhos: rolô branco ou persiana de madeira, modelos despojados que combinam com crianças.
Sala de estar e jantar: cortinas de tecido ou persiana vertical do tipo finesse (imita a ondulação de cortina de tecido). São clássicas e trazem elegância aos ambientes.
Cozinha: persiana horizontal metálica fina ou rolô branca. Combina com os eletrodomésticos e proporciona aparência moderna ao ambiente. Esses modelos também controlam a luz em diferentes intensidades. O tipo metálico é mais fácil de limpar.
 
Gostou? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes clicando nos ícones abaixo.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow