Chegado o momento da casa nova, é hora de mobiliar! Mas claro, é preciso tomar alguns cuidados para evitar arrependimentos quando for comprar os móveis.
São muitos fatores a serem levados em consideração para a escolha dos móveis ideais. Afinal, não é só o seu estilo que você quer passar ao ambiente. Praticidade e conforto são primordiais. Pense bem que deve existir uma harmonia entre o ambiente e o morador, e não empecilhos no meio do caminho.
Como comprar móveis ideais? Confira!
Tamanho
Antes de tudo, veja o tamanho da sua casa. Leve para a loja a medida exata do espaço disponível para o móvel que você quer. Não queira cometer o erro de comprar um sofá que impede a passagem dos moradores, por exemplo. Por isso, levar em conta a circulação das pessoas entre os cômodos, e quantos irão usá-lo, é essencial!
Você já viu qual o tamanho ideal de imóvel para a sua família, e, se por um acaso, acabou optando por um lugar menor, seu lar deve ser, no mínimo, funcional. Em cômodos pequenos, invista em móveis suspensos! Assim poderá aproveitar o espaço para o trânsito de pessoas.
Funcionalidade e adequação
Tenha em mente móveis que irão se adequar ao seu dia a dia. Afinal, não há nada como o nosso lar. Tem de ser um local onde nos sentimos bem, como nossas coisas ao nosso dispor. Obviamente, confortável!
Quer dizer, não vá comprar algo pensando em uma festa de Natal, que será inútil o resto do ano. Avalie usabilidade para você e sua família.
Cada casa tem sua particularidade, assim como cada pessoa. Não é você quem deve se adaptar aos móveis, mas são os móveis que devem se acomodar ao seu estilo de vida.
Custo-benefício
Procurar por qualidade é imprescindível. Para que a mobília dure por muito tempo, invista em materiais resistentes, sólidos, de boa estrutura.
Ao mesmo tempo, o mais caro não é sinônimo de luxo. Às vezes, o melhor para você é algo que seja simples e flexível, que possa mudar sempre de lugar, e que seja leve quanto aos materiais. O custo-benefício varia de acordo com as exigências do morador.
Assim sendo, tenha prioridades! Se você quer uma sala de televisão, mas uma TV grande e de alta definição sai do seu orçamento a ponto de não poder comprar um sofá tão bom quanto, pense em combinações que farão sua vida mais cômoda, como uma TV média e um sofá menor, por exemplo.
Decoração
Claro que sua casa deva ter seu estilo! Mas cuidado, não vá só pelos móveis da moda! O lar tem de ser não só funcional, mas também refletir quem é que vive ali. Não compre por impulso só porque achou bonito, dê atenção a todos os itens acima.
Portanto, reflita sobre sua preferência estética, avalie a combinação da mobília entre si, com o material do chão, etc.

No Comments

Deixe um comentário

Follow Follow Follow