01/06/2017
5 motivos para sair do aluguel em 2017

Atualmente, existem milhões de brasileiros que sonham com a casa própria, mas, por um motivo ou por outro, vivem adiando a realização desse sonho. Assim, resta a eles recorrer ao aluguel de um imóvel para resolver a questão da moradia.

Se você está nesse grupo, saiba que 2017 oferece excelentes motivos para sair do aluguel. Confira agora quais são:

1. Bons preços

Em decorrência do momento difícil pelo qual a economia brasileira vem passando, o volume de vendas de imóveis sofreu uma queda bastante acentuada nos últimos dois anos. Com isso, os preços também caíram, o que torna o momento interessante para quem deseja comprar.

Porém, é preciso tomar uma decisão o mais brevemente possível, uma vez que, felizmente, a economia nacional já apresenta sinais de melhora. Assim, surge a expectativa de que o mercado imobiliário também reaja, aumentando o volume de vendas, o que deve também elevar os preços.

2. Perspectiva de valorização

Com a reação do mercado e consequente aumento dos preços, quem comprar agora, quando os preços ainda estão em baixa, ganhará bastante com a valorização dos imóveis, que deve ocorrer em curto espaço de tempo.

Ou seja: além de você solucionar a questão da casa própria, comprando um imóvel em 2017 ainda estará ganhando com a valorização do seu investimento.

3. Condições de pagamento

Para fazer esse bom investimento você não só encontrará preços melhores como também perceberá maior disposição da APEX em negociar.

Com vantagens como: ITBI e Registro Grátis e parcelas menores que aluguel em alguns empreendimentos; na APEX você terá uma grande oportunidade de realizar o sonho da casa própria.

4. Possibilidade de formar um patrimônio próprio

Você já parou para pensar sobre o que acontece com o dinheiro que você paga de aluguel? Todos os meses, uma determinada quantia da sua renda familiar resolve a sua situação de moradia, o que é fundamental. Por outro lado, essa quantia jamais retornará para a sua família na forma de outro benefício qualquer, beneficiando apenas o proprietário do imóvel.

Ora, não podemos dizer que alugar um imóvel signifique que o dinheiro é todo perdido, uma vez que permite que as pessoas morem com dignidade. Mas, com certeza, o aluguel não é uma boa forma de investimento, uma vez que ele não dá outro retorno além da moradia.

Porém, quando você compra um imóvel próprio, quando mora no que é seu, mesmo que você tenha de pagar prestações, todo o dinheiro investido será transformado no patrimônio que você está adquirindo.

Então, enquanto a cada mês pagando aluguel a sua situação patrimonial continua a mesma, a cada mês pagando a prestação da casa própria o seu patrimônio aumenta!

5. Sair do aluguel dá segurança

Quem mora em um imóvel alugado sabe muito bem que essa situação não oferece qualquer segurança. Afinal, várias fatos podem acontecer, exigindo que a pessoa se mude.

Por exemplo, o valor do aluguel pode subir, ficando caro demais para o orçamento mensal da família, ou o proprietário do imóvel simplesmente pode pedi-lo, para uso próprio.

Assim, por melhor que seja a sua relação com o locador do imóvel onde você mora, sempre há a incerteza. Quem mora em um imóvel próprio não passa por isso. A pessoa mora no que é dela, sem ter de se preocupar com as vontades de outras pessoas.

Fonte: ComoComprarUmApartamento


CLIQUE AQUI e saia do aluguel agora com a APEX!